top of page
Buscar

Cancro da mama: e se o azar lhe bater à porta?



Tenha em mente que isto nunca lhe acontecerá, mas se o azar lhe bater à porta, o que poderá fazer para o combater? Não se assuste logo, não desespere porque hoje em dia existem muitas soluções que lhe permitirão viver com qualidade de vida.


A primeira coisa que tem que fazer é procurar um profissional de saúde habilitado com um título profissional passado pelo nosso Ministério da Saúde. Depois, pense em mudar o seu estilo de vida e até a forma como vive. Pratique exercício físico e lembre-se de que as células cancerígenas não gostam de oxigénio, mas sim de açúcar, e de todos os alimentos que dentro do nosso organismo se transformam facilmente em açúcar.


Ao praticar exercício está a oxigenar as suas células e a criar um terreno onde o cancro tem dificuldade em se desenvolver. Procure migrar, a pouco e pouco, para uma dieta vegetariana e retire imediatamente as carnes vermelhas, o açúcar e reduza os hidratos de carbono.


Pratique uma dieta à base de frutas cruas, vegetais crus como as crucíferas, nozes e sementes previamente demolhadas e brotos. Consuma diariamente sumos verdes feitos na hora e de uma variedade alargada de vegetais que podem incluir o aipo, a alface romana, as cenouras, as couves, os espinafres, a salsa e outros vegetais biológicos e sazonais criados próximo de si.


A sua comida crua pode incluir saladas, biscoitos de linhaça desidratados, patés de sementes e nozes extremamente saborosos e nutritivos, sopas diversas com vegetais mal cozidos, smoothies e vegetais marinados aos quais pode juntar algas previamente demolhadas para diluir o seu conteúdo em sal.

Elimine o trigo e seus derivados, o leite de vaca e lacticínios da sua alimentação. Poderá no entanto manter um consumo moderado de queijos de cabra e ovelha crus, alimentos fermentados como o kefir cru e o iogurte de cabra ou ovelha.


Este tipo de dieta à base de alimentos crus, constitui uma ferramenta poderosa que podemos usar para fazer a transição rápida de um sério desafio de saúde para um processo de cura, resultando numa grande melhoria da sua saúde e bem-estar.


Em termos de suplementos que podem ajudar a parar o cancro, não se esqueça da vitamina D3, dos suplementos alimentares integrais que lhe garantem a satisfação das suas necessidades nutricionais; o ómega 3; o óleo de fígado de bacalhau; o óleo de Krill; o óleo de sementes de cânhamo e as próprias sementes; alguns minerais com poder impeditivo para qualquer tipo de cancro como o selénio, o iodo proveniente das algas com a dulse ou sal iodado que são conhecidos como grandes protetores contra o cancro da mama.


Pratique algumas modalidades conhecidas por combater o stress e a ansiedade como o Reiki, o Yoga, o Tai Chi e o Qi Gong.


Inclua na sua alimentação alguns antioxidantes poderosos como o extrato da casca do pinheiro ou o extrato das sementes de uva. Eles ajudam a purificar e defender o fígado e o sangue e ajudam a erradicar do seu organismo células cancerígenas.


No caso do cancro da mama, consuma soja, alimentos à base de soja e outras leguminosas que contenham daidzeína e genisteína, que são fitoestrogénios naturais não esteroides que bloqueiam a ação do estrogénio do nosso organismo, retardando assim o crescimento de tumores que dependem de hormonas para crescer. A genisteína tem o poder de bloquear a ação de certos oncogenes (genes cromossómicos que se acredita ter o poder de iniciar o cancro).


Faça uso de especiarias como o caril em pó, açafrão, alho, gengibre, pimenta de Cayena, que são anticancerígenos, imuno-estimulantes, antioxidantes e redutores de colesterol e têm uma infinidade de efeitos que melhoram a saúde.


Consuma pepino! Os pepinos contêm alguns tipos de lignanas, como o lariciresinol, pinoresinol e secoisolariciresinol que se tornaram conhecidas pela redução do risco de vários tipos de cancro, onde se incluem o cancro da mama, o cancro do ovário, o cancro uterino e o cancro da próstata.


Por fim, deixo-lhe alguns exercícios que facilmente pode praticar: compre um trampolim e use-o para dar saltos pelo menos durante 30 minutos e ao mesmo tempo ria o máximo que puder; faça todos os dias uma caminhada ao sol durante uma hora; passeie sempre que puder num parque, jardim ou floresta. Saia de casa e mantenha-se em contacto com a Natureza.


Seja saudável e feliz!


Se quiser saber mais sobre naturopatia ou ter uma primeira consulta, contacte-me. Espero por si na Clínica Magna.

Hernâni Moura

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page