top of page
Buscar

Faça férias. Sua saúde agradece!


Tudo na vida se desenvolve em movimentos de contração e expansão. Preste atenção em sua respiração, por exemplo, o inspirar e o expirar fazem parte do ritmo que te mantém vivo.


Dentro do seu corpo, o coração também bate em equilíbrio entre contrair e expandir, abrindo e fechando as comportas que levam sangue e oxigênio a todos os seus órgãos internos.


Mesmo as máquinas operam com produtividade e eficácia tanto mais estejam calibradas e alternem momentos de atividade e de repouso.


Já para o ser humano, as férias é que são aquele intervalo necessário e imprescindível para o reequilíbio das forças, das emoções e da saída da rotina.


Não são poucos os estudos que apontam os benefícios das férias para as pessoas, contribuindo para a diminuição das situações de estresse, de fadiga e de irritabilidade, como também para a melhoria das condições imunológicas, do aumento da criatividade e da ampliação das relações sociais.


Estar em férias é poder dedicar-se ao famoso ócio criativo, a reduzir o ritmo dos afazeres, a buscar novas atividades desportivas ou mesmo se livrar de tarefas burocráticas que não temos tempo de cuidar quando estamos comprometidos com a vida profissional, com a criação dos filhos ou com a rotina diária.


É durante as férias que muitas vezes encontramos novas maneiras de encarar a vida, avaliamos melhor o que temos feito, descobrimos novos talentos, podemos nos dedicar ao convívio mais intenso com familiares ou até mesmo encontrar na solidão um campo fértil de autodesenvolvimento e expansão da consciência.


As férias nos beneficiam não só no campo físico como também no mental e no emocional na medida em que estamos mais relaxados e podemos rir com mais frequência, nos dedicar a pensar sobre assuntos diferentes do nosso dia-a-dia, vivenciar experiências além das habituais e, muitas vezes, recorrer a exames, tratamentos e terapias que ampliem nossa visão de mundo e também a visão sobre nós mesmos.


Não adie suas férias. Sua saúde depende delas. Desfrute-as!






Rose de Almeida

Especialista em constelações familiares

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page