top of page
Buscar

Férias: oportunidade de autoconhecimento


Verão, calor, férias… é comum que as pessoas queiram aproveitar o verão para irem à praia, à piscina, estarem com os amigos, passearem e tudo isso é muito prazeroso de facto.


Contudo, também podemos aproveitar esses momentos em que estamos mais relaxados, descontraídos e abertos para percebermos quais são as necessidades mais profundas, aqui e agora, para que a nossa vida flua com mais leveza e equilíbrio.


É um momento de final do ano letivo, de pausa para, logo depois, iniciar um novo ciclo. Para alguns pais e mães podem surgir momentos mais agitados com os filhos em casa, podem vir momentos de viajar, ou de passear, ou de entreter e cuidar, o que pode incluir também novas rotinas e tarefas a realizar do dia a dia….


Para algumas pessoas esses momentos podem ser mais tranquilos, com mais tempo para acalmar a mente e refletir, para outras poderá ser a continuidade de um ritmo de vida acelerado. Seja de uma forma ou de outra, podemos aproveitar para prestar atenção em nós mesmos e fazer uma autoanálise.


Podemos fazer essa reflexão com base nos quatro pilares da nossa vida: Físico, Emocional, Mental e Espiritual.


Podemos perguntar:

“Por ordem de prioridade, como posso melhorar a harmonia entre esses quatro pilares na minha vida?”

“Quais são os hábitos que eu preciso mudar? E quais os padrões de comportamento?”

“Seria interessante ter uma orientação individualizada para me ajudar a encontrar estratégias para essas mudanças e me manter focada na realização?”

Se a resposta a essa pergunta for positiva, as sessões de psicologia podem ser um caminho a seguir. Através de sessões periódicas de uma hora podemos refletir mais profundamente sobre quem somos, em que ponto estamos e que caminho podemos seguir para alcançarmos o que desejamos. Vamos conversar?


Natasha Cecchettini.

Psicóloga Clínica e Psicoterapeuta

 

Oferta especial de verão

A psicóloga Natasha Cecchettini oferece uma sessão de avaliação grátis às primeiras 5 pessoas que enviarem e-mail para info@magnaterapias.com com o assunto “quero uma sessão grátis de psicologia”, mencionando o seu nome e contacto telefónico.

Posteriormente, a Clínica Magna entrará em contacto para agendar a sessão.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page