Buscar

A carta de novembro


Novembro provém da palavra Latina “novem” que significa nove. O mês foi assim chamado porque era o nono do calendário Romano, em desuso há milhares de anos. O significado de novembro está relacionado com o fim de ciclos, com a aproximação do último mês do ano, os ciclos pessoais também estão finalizando. É o momento refletir sobre os objetivos já alcançados e manifestar gratidão. De acordo com o calendário atual, novembro corresponde ao mês 11, considerado perfeito, hora de parar, colocar pensamentos em ordem e fazer um balanço entre o que conquistou e o que quer conquistar. É fundamental encontrar a paz interna, o silêncio que permite obter as respostas que procura. Muitas vezes, o melhor da vida vem quando não fazemos por isso, quando descobrimos que não controlamos tudo (nada) e confiamos no fluxo natural da vida. Nem sempre é fácil conquistar o equilíbrio entre as nossas necessidades e as dos outros, entre a emoção e a razão, entre o dar e o receber. Por isso ser seguro de si, confiante abrindo caminhos da sua vida, ao mesmo tempo aceitar ritmos e perspetivas diferentes, serão as chaves do sucesso neste mês. Nada melhor para trazer perspetivas diferentes do que as cartas da Points Of You, que têm por base a fototerapia associadas por vezes a palavras. As imagens são mais do que um simples registo. A fotografia fala com a melhor e mais generosa parte da nossa natureza humana. A carta escolhida é a Jornada. Este mês, o desafio é olhar esta carta, observar e refletir sobre a sua jornada de vida até aqui. Relaxe. Coloque uma música inspiradora que permita parar e colocar os pensamentos em ordem e encontrar o seu silêncio interno, permitindo obter as respostas para as seguintes perguntas:

  1. O que já conquistei na minha jornada e agradeço e o que ainda quero conquistar?

  2. Estou a seguir a minha própria jornada ou a jornada que me foi sugerida?

  3. Que ensinamentos tirei da minha jornada que me podem ajudar em momentos mais desafiantes?

Depois da sua reflexão, escreva uma frase que a inspire para continuar a viver a sua jornada, a jornada que realmente quer e merece.


Tem curiosidade em conhecer mais acerca desta ferramenta? Faça a sua pré-inscrição no workshop que vamos agendar para o próximo mês de janeiro.

Teresa Silva

Fundadora da Clínica Magna

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo